04/10 ~ Awurê

Em seus 85 anos de existência comemorado em 2019 o Teatro Rival traz ao seu palco, pela primeira vez, na sexta – feira, 4 de Outubro, o grupo musical Awuré.
Apresentando seu Show que tem o objetivo de exaltar e resgatar a importância da influência africana em nossa cultura, identidade e a consciência ancestral, através da música, cânticos, poesia.
Contribuindo para o resgate e manutenção dessa identidade, também presente na população carioca, e afirma o papel da representatividade negra e o seu protagonismo cultural e social, a desconstrução do preconceito e intolerância as religiões de matriz africana, exaltando assim os elementos constitutivos da cultura afro brasileira.
Os ritmos afro-brasileiros como o samba (aqui em uma perspectiva de re-africanização ), o jongo, o ijexá, o côco, o samba de roda e uma grande variedade de toques do candomblé, são os elementos catalisadores dessa energia ancestral.

Serviço

Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Data: 04 de outubro (Sexta-feira). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h. Ingressos: R$ 60,00 (Inteira), R$ 30,00 (meia-entrada). Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/TeatroRival_Ingressos2GIaEKp  Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h Censura: 18 anos. www.rivalpetrobras.com.br. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública, Funcionários da Petrobras, Clientes com Cartão Petrobras e Assinantes O Globo