21/12 ~ Lançamento do Álbum Um dois

Composto, arranjado, produzido e gravado por Danilo Cutrim e Jean Charnaux entre julho e agosto de 2019, “Um Dois” é o álbum de estreia do daBossa, projeto formado por Danilo e Jean. Os dois se conheceram em junho desse mesmo ano. A conexão musical e a sintonia entre as personalidades foram tão fortes, que, assim como um processo natural e inevitável, passaram a compor juntos quase que diariamente, e, em menos de um mês, produziram e gravaram o álbum, lançado pela gravadora Deck. 
Danilo, criado na Tijuca, apesar de ter sido desde pequeno influenciado pela MPB e bossa nova, trazidas a seus ouvidos por seu irmão mais velho e seus pais, teve sua base musical fortemente forjada pelo rock (foi guitarrista e vocalista por 15 anos da banda Forfun) e pelo reggae (integra há 4 anos a banda BRAZA). Já Jean, nascido e criado na Zona Sul carioca, desde muito novo mergulhou nos estudos do violão clássico e desponta há algum tempo como um dos grandes jovens talentos da música brasileira, acompanhando e tendo tocado com ícones da música mundial como João Bosco, Emílio Santiago, Áurea Martins e Guinga. 
Somados à voz de Danilo e ao violão e coro de Jean, o contrabaixo de Jorge Helder, a percussão de Mafram do Maracanã, o cavaquinho de Raul Silva, o sax e a flauta de Lelei Gracindo, o Trombone de Gilmar Ferreira, a clarineta de Vicente Alexim e as vozes de Letícia Pedroza e Suzana Santana entrelaçam-se em uma atmosfera que remete aos anos 50 do samba-canção clássico de Ângela Maria e Cartola, e 60 da bossa nova de João Gilberto e Tom Jobim. 
É exatamente este o time que trará pela primeira vez o daBossa e esta atmosfera aos palcos do Rio de Janeiro no Teatro Rival no dia 21 de dezembro. A história e a tradição do Rival com a música popular brasileira, principalmente com o samba, com a bossa e com o chorinho, formam o cenário perfeito para o debute do daBossa em terras cariocas. 
O daBossa sintetiza o encontro da Zona Norte com a Zona Sul, do samba com a bossa, do antigo com o novo, da reflexão com a celebração. E convida todas e todos a dançar e cantar à Vida no Teatro Rival Petrobras. 

Serviço

Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Informações: (21) 2240-9796. Data: 21 de dezembroo (Sábado). Horário: 21h30. Abertura da casa: 18h. Ingressos: R$ 80,00 (Inteira),R$ 40,00 (meia-entrada). Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/TeatroRival_Ingressos2GIaEKp. Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 21h Censura: 18 anos. www.rivalpetrobras.com.br. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública, Funcionários da Petrobras, Clientes com cartão Petrobras