Ana Costa e Carrapicho Rangel no lançamento do CD ” Do começo ao infinito”

8 de dezembro de 2017 19:30 - 23:45

O encontro de Ana Costa e Carrapicho Rangel, celebrado aqui neste álbum “Do começo ao infinito”, é mais do que a soma de dois talentos invulgares. Ana e Carrapicho são criadores de alta voltagem artística, personagens ilustres de um Brasil rico, criativo, moderno, arrojado – o Brasil que vale a pena. O som da dupla, que tem como ponto de partida gêneros tradicionais como o samba, o choro, a valsa e o jongo, alcança aqui um resultado eloquente e singular. O bandolim exuberante de Carrapicho Rangel une-se à voz densa e cada vez mais madura de Ana Costa, desbravando paisagens sonoras que equilibram verve, sutileza, emoção e inteligência. O repertório do disco merece um destaque: ao lado de diversos parceiros, nove das 12 canções são assinadas por Ana Costa, que afirma cada vez mais sua excelência como compositora. Carrapicho e Ana, afinal, são artistas que têm muito a dizer. E fazem música e poesia assim: do começo ao infinito.” Luis Filipe de Lima Ana Costa, conceituada cantora, compositora e instrumentista carioca está lançando seu quinto cd ao lado de Carrapicho Rangel, jovem músico bandolinista radicado em Araraquara, São Paulo. O cd DO COMEÇO AO INFINITO é um projeto inusitado que une voz e bandolim como ponto central no universo de sambas, sambas canções, valsas e choros. O espetáculo será uma mostra das composições do cd intercalando com músicas populares de grande conhecimento do público em geral, que foram compostas para o instrumento, no caso, o bandolim. Dentre as inéditas o duo apresenta parcerias da cantora com João Cavalcanti, Zélia Duncan, Magali, Marcelo Caldi, Vidal Assis dentre vários nomes que compõem a cena de compositores da atualidade. O cd tem 12 faixas que foram construídas e arranjadas a partir da sonoridade do bandolim de 10 cordas possibilitando o acompanhamento, saindo do papel meramente de instrumento solo, resultando aí numa gama de possibilidades estéticas.

Com uma trajetória de sucesso, Ana Costa lançou quatro CDs e um DVD sendo esse em homenagem ao seu padrinho musical, Martinho da Vila. Lançado em novembro de 2015, o DVD Pelos Caminhos do Som lhe rendeu indicação como melhor cantora de samba no Prêmio da Música Brasileira de 2016, a terceira indicação. Ana iniciou sua carreira solo sendo eleita Revelação no 5º Prêmio Rival Petrobras de Música e considerada “um dos talentos de 2006”, por Antonio Carlos Miguel. Em seguida, foi convidada para ser a cantora da música-tema “Viva Essa Energia” dos jogos Pan-americanos 2007, junto com Arnaldo Antunes. Como diria o finado Mestre Marçal na sua curiosa forma de expressão, vem “provando o mingau pela beirada do prato”, conduzindo a carreira consciente do próprio valor e das próprias possibilidades de êxito. Ana Costa já mostrou “seu carnaval” e já mirou “novos alvos”, já afirmou que “o hoje é o seu melhor lugar” e covidou a todos para viajar “pelos caminhos do som”.

Cleber Rangel é conhecido no meio musical como “Carrapicho”, apelido que ganhou de seu pai, presidente de uma escola de samba de Araraquara. Além de dedicar-se a divulgação da música instrumental através de seu trabalho solo e do grupo instrumental Código Ternário, do qual faz parte, Carrapicho Rangel está no projeto do CD Do Começo ao Infinito com a cantora Ana Costa. Carrapicho Rangel acompanhou renomados compositores e intérpretes como: Wilson das Neves, Luis Carlos de Vila, Wilson Moreira, Almir Guineto, Monarco da Potela, Tantinho da Mangueira, Acompanhou instrumentistas como: Arismar do Espirito Santo, Luizinho 7 cordas, Silvério Pontes Alessandro Penezzi, Joel Nascimento, André Mehmari, Hamilton de Holanda, Nicolas Krassik, Henrique Cazes, Luciana Rabelo e Cristovão Bastos dentre muitos.

SERVIÇO

Data: 08/12/2017 – Sexta-feira
Local: Teatro Rival Petrobras
Endereço: Rua Álvaro Alvim, 33/37
Horário: 19h30
Abertura dos portões: 18h
Classificação etária: 18 anos. Menores entram acompanhados dos pais, ou dos responsáveis legais mediante apresentação de autorização; proibida venda de bebida alcoólica e permanência após 22h.

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

Bilheteria do Teatro Rival
Rua Álvaro Alvim, 33/37
Terça a sexta-feira das 13h às 21h
Sábados e Feriados das 16h às 22h
Apenas venda e retirada de ingressos para os eventos do Teatro Rival.

PONTOS DE VENDA – SUJEITO A COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

FNAC – Barra Shopping
Av. das Américas, 4666 – Barra da Tijuca
Piso Lagoa – Loja B101-114
Segunda a sábado das 10h às 20h
Domingos das 13h às 19h
Feriados das 15h às 19h
Apenas venda de ingressos. Não realiza retirada. 

ou

www.eventim.com.br

MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS

Confira aqui as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.

50% de desconto para funcionários Petrobrás, aposentados ou portadores de carteirinha ou credencial da Companhia. Estas pessoas podem comprar até 2 ingressos com 50% de desconto, basta apresentar a carteirinha no guichê (para compras na bilheteria). No caso de compras na internet eles pedem a identificação na entrada. 

Meia-entrada solidária com apresentação de 1kg de alimento não perecível no acesso ao evento.